topo.jpg

Atualizado em 19/02/16 20:33.

Laboratório de Piano em GrupoSala 118 da EMAC

Estrutura:

11 pianos digitais Clavinova CVP-401 com fones de ouvido.

Objetivos:

Investigar os processos de ensino-aprendizado aplicando a metodologia de ensino coletivo na disciplina de Piano em Grupo.

Pesquisadores:

Dr. Carlos Henrique Costa

Ms. Adriana Aguiar

LPqS - Laboratório de Pesquisas SonorasSala 200 da EMAC

Estrutura:

Estúdio com sistemas de gravação e edição sonora

Objetivos:

Para atender o Mestrado em Música da UFG e as disciplinas laboratoriais em acústica musical e novas tecnologias da EMAC foi criado o Laboratório de Pesquisa Sonora – LPqS. O objetivo geral da pesquisa desenvolvida no LPqS envolve experimentos em síntese, análise espectral e performance musical interativa, explorando as possibilidades da interface homem-computador. O projeto reúne pesquisadores e alunos vinculados ao curso de graduação em Composição Musical e ao Mestrado em Música da Universidade Federal de Goiás-UFG, sob a coordenação de Anselmo Guerra. O projeto do LPqS foi selecionado pelo edital de infra-estrutura - SESU/MEC1999 da UFG, que financiou seus equipamentos. O LPqS abriga as atividades laboratoriais, o Grupo de Música Eletroacústicacomo projeto de extensão, e o Projeto Estúdio Escola, que realiza gravações da programação artística da EMAC.

Pesquisadores:

Dr. Anselmo Guerra